27/05/2015 - 11:00 - Cultura
Fonte: Edyelk dos Santos
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura
Na noite da última sexta-feira (22), o grupo teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou mais uma apresentação de sua peça: O Trato. O evento aconteceu no Teatro do Colégio Dom Bosco.
A peça contou a história de Ferreiro Faustino, que morava com a esposa e as duas filhas em um casebre no interior do Brasil. Para conseguir tudo que almejava, realizou diversos tratos com o diabo, mas por fim percebeu que tudo isso não significava nada e acabou em uma vida vazia. O texto sofreu adaptações do autor Marcelo Piccoli e o elenco foi composto por 12 pessoas, coordenados pelo professor Roberto Figueiredo.
Estiveram presentes os acadêmcios dos cursos de Letras e História, sendo que na abertura o professor Roberto Figueiredo destacou a importância da participação dos estudantes. “Nosso teatro nasceu há 33 anos, no curso de Letras, por isso não posso deixar de agradecer e destacar a participação dos estudantes neste evento”, relatou.
Para a apresentação também estiveram presentes pais e amigos dos acadêmicos que produziram a peça. Dentre eles estava feliz e orgulhosa a mãe da acadêmica de Fisioterapia, Polyana Lima. “Não é a primeira vez que vejo minha filha se apresentando, mas sempre é uma alegria diferente poder presenciar ela atuando no palco”, disse a mãe de Polyana, Matilde Araújo.
Outro familiar que ficou muito feliz pela apresentação da sobrinha, a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo Laura Nogueira, foi Ironice Nogueira do Carmo. “Nós como tios consideramos muito importante participar das atividades que nossa sobrinha realiza, pois é do apoio da família que ela ganha forças para se apresentar”, disse a tia de Laura.
Mais informações sobre o Setor de Cultura de Arte podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.
“Onde você estava?” é uma produção da UCDB com apoio do Governo do Estado de MS; pré-estreia será na próxima terça-feira (18)
Entrada será gratuita, com início às 19h30