Grupo Ararazul recebe quatro prêmios durante Mostra Internacional de Dança de MS

10/09/2018 - 17:00 - Cultura

Fonte: Michele Moraes

Grupo de dança Arara Azul durante a apresentação no Prêmio Onça Pintada 2018 (Foto: Cristine Mendonça)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

O grupo de dança Ararazul da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistou quatro premiações durante o Prêmio Onça Pintada 2018 — 5ª Mostra Internacional de Dança de Mato Grosso do Sul, realizado no Teatro Glauce Rocha, entre quinta-feira (6) e domingo (9).

Com 18 bailarinos, o Ararazul recebeu o troféu de “Melhor Grupo de Dança em Destaque”. Além desta premiação, os integrantes conquistaram o primeiro lugar na modalidade “Jazz Sênior”, com a coreografia “Sonhe”, e o segundo lugar na modalidade “Contemporâneo Sênior”, ao apresentar a coreografia “Consubstanciar”.  Já na categoria “Solo Contemporâneo Sênior”, o bailarino Brandon Feitosa garantiu o primeiro lugar, com coreografia “Vasto Ser”.

Segundo a coreógrafa do grupo, Jéssica Bellincanta, o resultado foi gratificante e poder participar de festivais de dança como este também proporciona a troca de experiências e aprendizado.  “Foi muito bom poder compartilhar nossos trabalhos com outros bailarinos, profissionais da área e espectadores locais. Esses eventos nos proporcionam trocas com outros grupos, o que nos incentiva, ainda mais, e nos ajuda a amadurecer enquanto companhia, além da oportunidade de apresentar um trabalho próprio representando a nossa Universidade”, comemorou.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.