27/07/2018 - 10:06 - Cultura
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura
Aberto oficialmente na noite de ontem (26), o Festival de Inverno de Bonito homenageia o grupo teatral Senta que o Leão é Manso. Representando a Universidade Católica Dom Bosco, o coordenador da Área de Cultura e Arte da UCDB e diretor do grupo, Roberto Figueiredo, falou em nome da Instituição: "É uma emoção muito grande. Nos materiais de divulgação, eles destacam que o grupo é um orgulho da cultura sul-mato-grossense. Isso sintetiza o que estamos sentindo agora: muito orgulho do trabalho que vem sendo realizado".
O Senta que o Leão é Manso tem mais de 35 anos de atividade, é formado exclusivamente por acadêmicos da UCDB e é o grupo teatral mais antigo em atuação no Estado. Nesta edição do festival, também serão homenageados os músicos Amambai e Amambaí e Mayara Amaral.
Durante todo o festival, uma mostra fotográfica recordando as 32 peças já encenadas pelo grupo estará montada no Espaço Madeiral (Rua 15 de Novembro, 675), aberto das 9h às 19h. No domingo, às 17h, o grupo da UCDB encena, no mesmo local, a peça Morte e Vida Severina — uma homenagem à primeira peça do Senta que o Leão é Manso.
Nessas mais de três décadas de história, cerca de 600 acadêmicos da UCDB já passaram pelo grupo — o mais antigo em atuação em Mato Grosso do Sul. “Não é uma formação profissional e, a cada ano, abrimos vagas para novos integrantes, que ainda não têm experiência no meio teatral. Esse desenvolvimento se dá todo no grupo, e é nítida a transformação, a desenvoltura, o amadurecimento desses jovens. Muitos elementos do teatro eles carregarão pela vida inteira, inclusive no campo profissional”, destacou Roberto Figueiredo.
Evento termina no próximo sábado (9)
Evento terá transmissão no canal oficial da Católica no YouTube