Estreia da nova peça do Senta que o Leão é Manso lota teatro

04/09/2014 - 7:00 - Cultura

Fonte: Edyelk dos Santos

Cena da peça "O Trato"

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Na noite do último sábado (30 de agosto), o grupo teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou a apresentação de sua nova peça: O Trato. O evento aconteceu no Teatro do Colégio Dom Bosco.

Clássico em forma de literatura de cordel, a peça contou a história de Ferreiro Faustino, que morava com a esposa e as duas filhas em um casebre no interior do Brasil. Para conseguir tudo que almejava, realizou diversos tratos com o diabo, mas por fim percebeu que tudo isso não significava nada e acabou em uma vida vazia. O texto sofreu adaptações do autor Marcelo Piccoli e o elenco foi composto por 12 pessoas, coordenados pelo professor Roberto Figueiredo.

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida também fez questão de marcar presença para a apresentação da peça, ressaltado a sua importância. “Uma Universidade também tem a função de difundir a cultura, isso faz parte da educação integral da pessoa humana e nesse sentido a UCDB apoia expressões culturais”, disse.

De acordo com o Pró-Reitor de Pastoral, da Católica, Ir. Gillianno José Mazetto de Castro, que prestigiou o evento, a arte é uma das formas de educar. “Quando promovemos arte, estamos promovendo o conhecimento e assim incentivando nossos acadêmicos a expandirem horizontes”, concluiu Gillianno.

Para a apresentação também estavam presentes pais e amigos dos acadêmicos que produziram a peça. Dentre eles estava ansioso e muito orgulhoso o pai do acadêmico Caio Teixeira Aspet, de 19 anos, um dos protagonistas da peça. “Não sou da cidade, mas assim que me filho disse sobre sua apresentação nós demos logo um jeito de vir prestigiar esse momento que é tão importante para ele como para nós como família”, disse o pai de Caio, Carlos Iran Aspet de Almeida.

Mais informações sobre o Setor de Cultura de Arte podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.