Comédia O Trato representada pelo grupo Senta que o Leão é Manso estreia no próximo sábado

25/11/2025 - 13:38 - Cultura

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

A comédia “O Trato” é o novo espetáculo do grupo teatral Senta que o Leão é Manso e estreia no próximo sábado (29), às 19h15, no Teatral Grupo de Risco, localizado na Rua Trindade, nº 401, Jardim Paulista, em Campo Grande. A montagem é livremente inspirada em “Faustino”, de Eliane Ganem, obra que revisita a clássica narrativa de Fausto de Goethe, em uma versão contemporânea e bem-humorada.

Na trama, Faustino, um ferreiro simples, vende sua alma ao diabo, mas com muito “jeitinho brasileiro” acaba enganando o tinhoso e conduzindo a história para um desfecho inesperado. “É uma comédia divertida e reflexiva, que evidencia a criatividade e a capacidade do povo brasileiro de resolver problemas e reinventar situações”, destaca o diretor do espetáculo e coordenador da área de Cultura e Arte da UCDB, Marcelo Piccolli.

Com classificação livre, o elenco reúne dez atores. A sonoplastia é assinada por Ana Gamoura, a iluminação por Gabriel Bonessoni e o figurino por Dáffiny Lemes. Os ingressos estão disponíveis aqui.

 

Notícias


25/11/2025 - 11:55 - Mestrados e Doutorados

UCDB prorroga inscrições para o processo seletivo 2026A de mestrados e doutorados

Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas


04/11/2025 - 11:02 - Esporte

Programa de Bolsa do Governo Estadual beneficia nove atletas da UCDB

Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô