Bancos customizados compõem nova instalação artística no campus Tamandaré

18/07/2018 - 9:00 - Cultura

Fonte: Carine Ferrari

Mostra está exposta no gramado do estacionamento do bloco A, no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Vários banquinhos pintados de branco e um único de cor marrom dão vida à nova exposição do projeto “Arte transforma”, realizado pela Área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco  (UCDB) desde 2016. A mostra foi montada essa semana no gramado do estacionamento do bloco A do campus Tamandaré e permanecerá no local até o mês de agosto.

Com o objetivo de utilizar objetos que seriam descartados e transformá-los em instalações artísticas, o coordenador da Área de Cultura e Arte, professor Roberto Figueiredo  explicou a escolha para a exposição: “A ideia de utilizar os bancos foi  por conta das variadas formas que possuem e também por serem objetos muito ligados ao estudo, por isso, não poderíamos somente descartá-los”.

O projeto Arte Transforma já realizou outras exposições, como os orelhões coloridos expostos na mostra “Telefones Para Passarinhos” e também várias portas que foram customizadas e deram forma a uma instalação artística no bosque. Quando questionado sobre a mensagem a ser transmitida por esses trabalhos, Roberto ressaltou a importância da simplicidade dos materiais que foram utilizados. “Um simples banco quebrado com sensibilidade pode se transformar em arte, então acredito que a mensagem é o próprio nome do projeto, com a arte podemos transformar tudo”, pontuou.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna