22/04/2022 - 8:23 - Cooperação Internacional
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional
O professor Nelson Kian, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi convidado a ministrar nos dias 9 e 10 de julho deste ano, o curso de Mobilização Neural, no Centro Terapêutico Moisés Ferreira, em Porto (Portugal). O curso, destinado para Fisioterapeutas, Osteopatas e Terapeutas Manuais, terá a duração de 16 horas, sendo que as inscrições podem ser feitas pela internet. O investimento é de €$ 375.
A mobilização neural é uma técnica constituída por movimentos alternados com o objetivo de restaurar os movimentos, as propriedades mecânicas e elásticas e as fisiológicas do sistema nervoso, melhorando a qualidade de vida do indivíduo. “Os nervos periféricos são suscetíveis a traumas, processos inflamatórios ou episódios isquêmicos que podem modificar ou comprimir o nervo e comprometer o funcionamento dos segmentos corporais. Os nervos traumatizados e, consequentemente lesionados, geram a perda e diminuição da sensibilidade e da motricidade na região inervada por eles. Desta forma, a técnica indicada é a Mobilização neural”, destaca o professor.
A técnica é utilizada como método de avaliação e tratamento das mais diversas patologias que acometem o sistema nervoso e as estruturas por ele inervada, tanto na área neurológica como na traumatologia e ortopedia. Para obter a certificação é necessária a frequência em pelo menos 90% do curso.
Kian é Fisioterapeuta, graduado pela IMESPP (1985), especialista em Métodos e Técnica de Ensino Superior (Cesup), especialista em Traumato Ortopedia Funcional (Coffito), especialista no curso de Ativadores nos Processos de mudanças na formação de profissionais de saúde (EaD Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz) em 2016 e mestre em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2003). Ele leciona na Católica desde 1997.
Apresentação será no Teatral Grupo de Risco, em Campo Grande
Instituição oferece cinco programas de pós-graduação; vagas são limitadas
Foram contempladas jogadoras de futsal feminino, taekwondo e judô