Indique a um amigo

Labcom

Labcom UCDB
Conheça o Labcom

O Laboratório de Comunicação Social (Labcom) da Universidade Católica Dom Bosco está entre os mais bem equipados do Centro Oeste. Seguramente é o mais moderno e aparelhado de MS. Equipamentos utilizados para a captação de imagens são digitais, algumas com capacidade para captar imagens em HD (alta definição). 

Para uso pedagógico, o Labcom disponibiliza 24 Ilhas de Edição Não Linear, todas conectadas a um servidor para ingest e storage. Os programas utilizados para edição de vídeo são o Adobe Premiére e o After Effects. A central técnica foi estruturada para gravar e/ou reproduzir diferentes tipos de mídias. S-Digital, Beta, S-VHS, mini-DV, DVD , VHS. Memory card e P-2. 

O estúdio de televisão da Universidade Católica é utilizado tanto para atividades pedagógicas como, também, para atendimento às instituições parceiras. No estúdio de TV são produzidos programas de acadêmicos exibidos em canal aberto e fechado. Dentre as instituições atendidas pelo Labcom, estão: Sebrae, Exército, MPE, TV Morena (afiliada Globo), TV Guanandi (afiliada Bandeirantes), TV Assembleia, TV Justiça e TV Imaculada Conceição. 

O estúdio é equipado com 4 câmeras padrão broadcasting (digital), iluminação (quente e fria), microfones sem fio e monitores. A direção de TV é feita a partir de uma mesa Sony DME DFS-700. O áudio e monitorado por um mixer SoundCraft Ghost de 24 canais. Caixas acústicas Alesis, monitores JVC, VTR player/recorder, computadores para ingest e acessórios completam o setor. 

Para gravação e edição de áudio, o laboratório conta com dois estúdios acusticamente projetados. A captação é feita em mesa de áudio Yamaha e, a edição, em programas como SoudForge, Nuendo, Sonar, entre outros. O estúdio é equipado, ainda com, conversores m-áudio profire de última geração e microfones de aplicação profissional para sonorização de bandas. 

No Labcom, os acadêmicos realizam trabalhos em salas equipadas com todas as facilidades necessárias para edição de vídeo, fotografia, áudio, jornal impresso e online.


Fotos