Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

18/08/2026

UCDB realiza cerimônias de diplomação e de colação de grau a partir desta quarta-feira

Fonte: Silvia Tada e Gilmar Hernandes

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) inicia amanhã (19) a semana comemorativa de conclusão dos cursos de graduação de 2026A, de mestrado e de doutorado. Os eventos acontecem no Pátio UCDB, sempre a partir das 19h30, com transmissão pelo canal da UCDB no Youtube. 

Na quarta-feira (19), serão diplomados os mestres e doutores concluintes dos Programas em Biotecnologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Desenvolvimento Local, Educação e Psicologia. O rito oficializa a entrega dos títulos acadêmicos mais elevados concedidos pela universidade, reforçando o compromisso da instituição com a produção de pesquisa científica, o avanço tecnológico e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira (20), colaram grau os formandos de nove cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Design, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda e Zootecnia.

Já na sexta-feira (21) colam grau os formandos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Filosofia, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Gestão Pública, Letras, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Teologia.

Todos os diplomados e formandos devem comparecer ao ensaio geral que acontece às 11h30, no dia do seu evento. Nesse momento, ele retirará a beca que será usada à noite. Os formandos devem chegar prontos, no máximo, até às 18h30. Atrasos podem inviabilizar a participação na solenidade oficial, exigindo que o aluno requeira a colação de grau em caráter avulso posteriormente. A cerimônia terá início, pontualmente, às 19h30.

Leia o Manual do Formando com todas as orientações.