Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

19/01/2011

Semana Jurídica Gratuita da Marcato continua até sexta-feira

Fonte: Nyelder Rodrigues

 

As palestras da Semana Jurídica Gratuita, promovida pela Marcato Cursos Jurídicos, parceira da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), continuam hoje. O evento é realizado na UCDB Centro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.811, Centro, das 18h30 às 21h.

Desde segunda-feira, dia 17, são realizadas duas palestras por noite, todas com ênfase à atualização jurídica, comentando de forma ampla os temas em maior evidência atualmente. O público-alvo é formado por acadêmicos e profissionais. As palestras vão até sexta-feira, dia 21.

Hoje, Hermes Arrais abre a rodada de palestras com o tema “’Desaposentação’ e o instituto da ‘transformação’ de benefícios previdenciários do regime geral de Previdência Social”. Na palestra seguinte, Ricardo Andreucci conversa sobre “Princípios fundamentais do Direito Penal”.

Amanhã, Rogério Cury e Gleibe Pretti abordam “O Novo Código de Processo Penal” e a “Prática da audiência trabalhista e de convencer o juiz”, respectivamente. Sexta-feira, a abertura da noite fica por conta do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, com a palestra Regime Jurídico do Direito Administrativo, enquanto o encerramento da Semana será feito por Clilton Guimarães, que analisa a “Emenda Constitucional 66/2010 e suas implicações”.

Dias anteriores

Segunda-feira, quem abriu a Semana foi Antonio Carlos Marcato, que ministrou a palestra “Aspectos polêmicos do projeto do Código de Processo Civil”. O palestrante seguinte foi Wanner Franco, que encerrou a noite de segunda-feira com o tema “A nova lei de Mandado de Segurança”.

Na terça, Alessandro Spilborghs palestrou sobre “Tributo: você não vive sem ele”, sendo logo sucedido pelo tema “Filosofia, Teoria do Direito e Sociologia – Novos temas exigidos para o ingresso nas carreiras públicas”, ministrado por Álvaro Gonzaga.

Mais informações podem obtidas no e-mail marcato@ucdb.br e pelo telefone 3312-3905.