Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

20/09/2022

Projeto de extensão Bem Gestar promove encontro entre gestantes e puérperas

Fonte: Gilmar Hernandes

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do projeto de extensão Bem Gestar, promoveu no dia 13 deste mês, um encontro entre gestantes e puérperas que frequentam o projeto. 

“Foi uma troca de experiências entre aquelas que tiveram os bebês no primeiro semestre do ano, com aquelas que estão se preparando para o parto”, destacou a professora que coordena o projeto, Márcia Rotta.

No período da tarde o curso contou com a técnica de massagem, conhecida como shantala, na qual as puérperas puderam fazer em seus bebês e as futuras mamães utilizaram bonecas. “Foi um momento incrível de troca entre elas, falando do momento do parto e da amamentação”, completou a professora. 

Para concluir o encontro, todas as participantes tiveram um momento de relaxamento com aromaterapia, recebendo os cuidados de professores e acadêmicos que integram o projeto.