Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

02/09/2019

Professores participam de rodadas do Café Pedagógico

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

 

Professores e coordenadores de curso da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram do Café Pedagógico, com o tema “Pedagogia universitária e metodologias ativas”, debatido ontem (29), em três turnos, no Pátio UCDB, pela professora Dra. Maria Cristina Lima Paniago, integrante do corpo docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Católica. A capacitação é promovida pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Católica.

“A proposta é trabalhar temas referentes ao que foi falado durante a Acolhida Docente que é realizada no início de cada semestre letivo. A oficina integra o cronograma da Formação Docente Continuada”, pontuou a coordenadora do NAP, professora Maineide Zanotto Velasques.

Conforme o cronograma, a próxima edição do Café Pedagógico será no dia 26 de setembro e irá falar sobre “Pesquisa, ensino e metodologias ativas”. Já em outubro, no dia 31, será ministrada uma oficina sobre “Processos de avaliação no contexto das metodologias ativas”. Por fim, no dia 7 de novembro, está prevista mais uma atividade que traz como tema principal “Educação e diferença”. Mais informações podem ser obtidas por meio do NAP pelo telefone (67) 3312-3462.

 

 

Clique na foto principal e navegue na galeria.