Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

17/03/2012

Hoje é o último dia de atividades do Sipere

Fonte: Larissa Rachel

 

Hoje (17), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), acontecem as atividades do último dia do 3º Seminário sobre Impactos de Políticas Educacionais nas Redes Escolares (SIPERE). O evento inicia às 8h e termina às 12h.

As ações começam com discussão e apresentação de trabalhos. A segunda mesa-redonda do evento inicia às 10h, com o tema “O sistema de avaliação proposto pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”. O encerramento do evento é às 12h. Após o almoço, no entanto, haverá uma reunião com bolsistas do projeto Inovações Educacional e as Políticas Publicas de Avaliação e Melhoria da Educação no Brasil (IEPAM), a partir das 13h.

O 3º Sipere é realizado desde quinta-feira, na UCDB e tem o objetivo de debater pesquisas no âmbito educacional, com foco, em provas oficiais realizadas nas redes escolares. Neste ano, o debate está centrado no Enem, considerando os diferentes impactos que está prova traz para redes escolares e se está ocorrendo mudanças positivas.

Mais informações sobre o evento, no telefone 3312–3755.