18/10/2011
Ensino da Geografia é debatido em evento na UCDB
Fonte: Renata Cardoso
Acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram ontem (17) do primeiro dia da Semana da Geografia, que teve a palestra “Desafios e utopias no ensino de Geografia”, ministrada pelo professor Nestor Andre Kaerche, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) também participaram das atividades. Estiveram presentes o coordenador do curso de Geografia da UCDB, Nelson Cesário, o presidente e vice-presidente do centro acadêmico CAGEO, Renato Saravy e Gilson Gomes, respectivamente, o coordenador de Geografia da UEMS, Roberto Ortiz Paixão, o presidente do Centro Acadêmico de Geografia da UEMS, Aroldo Alcântara, e o presidente em exercício CREA-MS, Domingos Sanib. O grupo de dança árabe Litani abriu o evento.
Hoje (18), último dia da Semana de Geografia, os acadêmicos receberão a professora Dra. Maria Encarnação Beltrão Sposito, que ministrará palestra com o tema “Estruturação urbana e cidades médias”, no anfiteatro do bloco B, às 19h30.
Mais informações sobre a Semana de Geografia podem ser obtidas no telefone 3312-3425.