Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

03/06/2014

Cursos e projetos de extensão da UCDB marcam presença no Dia do Brincar

Fonte: Rosana Lemes

 

No último fim de semana, centenas de crianças participaram do Dia do Brincar, realizado no Horto Florestal. O evento foi promovido pela Aliança pela Infância e teve como objetivo difundir a prática do brincar.

No local havia crianças de todas as idades que se encantaram com a diversidade de brincadeiras. Alunos dos cursos de Letras e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), além de acadêmicos extensionistas estavam presentes e desenvolveram várias atividades, entre elas, leitura, desenho, pintura, contação de histórias, fotografia, atividades físicas, entre outros.

“Gostei muito de ter participado das atividades e de ver o sorriso no rosto de cada criança”, falou Susane Amorim, acadêmica do 5° semestre do curso de Letras da UCDB e também extensionista do Projeto Almanaque.

Já os pais aprovaram a iniciativa e muitos participaram de brincadeiras junto com os filhos. Maria Carolina levou o filho de seis anos, que participou de várias brincadeiras. “Eu acho muito importante esse tipo de evento, as crianças acabam descobrindo brincadeiras interessantes e que ajudam também no seu desenvolvimento”, explicou Maria Caroline.