Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

20/02/2019

Calouros de Ciências Biológicas são recepcionados por veteranos com Acolhida

Fonte: Marina Romualdo

 

Calouros do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) da Universidade Católica Dom Bosco foram recepcionados pelos veteranos do 3º semestre, na manhã desta terça-feira (19), com uma Acolhida. Para dar boas-vindas aos novos alunos foi feita uma roda de conversa em que todos puderam falar a respeito das expectativas que possuem em relação à Universidade e, no caso dos veteranos, foi possível compartilhar as experiências vividas no âmbito acadêmico.

Os novos acadêmicos também visitaram o Bloco Biossaúde e puderam conhecer os laboratórios de vertebrados e de microbiologia. Também estiveram no Biotério, onde há um serpentário com 480 espécimes e a produção de roedores de diversas linhagens para utilização em aulas e também para a pesquisa de docentes e alunos da Instituição.

Segundo a coordenadora do curso, Me. Luciana Mendes Valério, esse momento de integração entre calouros e veteranos é muito importante para que os novos alunos se sintam acolhidos e preparados para a vida universitária. “É uma forma deles se sentirem em casa e terem, cada vez mais, certeza de que escolheram o curso certo”, pontuou Luciana.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.