10/02/2015
Ano letivo da UMI é aberto com aula magna
Fonte: Ighor Avanci
Universidade da Melhor Idade (UMI), programa de exstensão da Universidade Católica Dom Bosco, reiniciou as suas aulas na tarde de ontem com sua tradicional “Aula magna”. O reencontro ocorreu no anfiteatro Dom Aquino (Bloco B) e teve como objetivo acolher os novos acadêmicos e passar as informações do primeiro semestre do ano.
A aluna Bernadete Sales de Oliveira gostou muito da aula magna. “Estou há 12 anos na UMI e gosto desta aula, pois serve para acolher os novatos e fazer novas amizades”, comentou.
Já Laerte Faustino avalia a UMI como importante para saúde do idoso. “Este é um ambiente excelente para os aposentados, pois ficamos livres de depressão e qualquer doença”, disse o aluno, lembrando que neste ano pretende frequentar as aulas de hidroginástica e coral.
O Pe. Pedro Pereira Borges abriu o evento e deu boas-vindas a todos. Logo depois ele abordou a palestra “Superando as Perdas e Reencontrando a Felicidade”. Já a Pró-Reitora de Extensão de Assuntos Comunitários, Dra. Luciane Pinho de Almeida, também desejou as boas-vindas e avaliou a importância da UMI. “A Universidade da Melhor Idade é um exemplo não só para Campo Grande, ela é um exemplo para o Brasil”.
A UMI tem aproximadamente 600 alunos e mais de 20 cursos, dividindo-se entre obrigatórios e optativos. Não existe limite de escolaridade para a participação e a idade mínima é de 50 anos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3614.