11/06/2015
Alunos do Cebrac realizam atividade na UCDB
Fonte: Mylena Ensinas
Alunos do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) realizaram, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ontem pela manhã, em frente ao prédio da Biblioteca, o projeto Eco Pedágio, ação social que está em seu terceiro ano. Eles distribuíram materiais aos acadêmicos da Católica sobre ações ecologicamente corretas e sustentáveis.
Os alunos participantes são do curso de Geração Web e uma das matérias da grade é Design, que oportunizou aos estudantes realizar a confecção do material exposto no evento.
Um dos responsáveis pelo projeto, professor Ursulino Martins, relatou que ao chegarem à Católica foi realizada uma palestra para os alunos, ensinando um pouco mais sobre como economizar água e energia. “Ter a oportunidade de trazer os alunos para dentro de uma grande Universidade, apresentando aos acadêmicos tudo o que eles aprenderam e confeccionaram, é muito bom, é um aprendizado enorme”, declarou o professor.
A aluna Gabrielle dos Santos Ferreira, que está no 8° ano do ensino fundamental, acredita que o projeto faz com que os acadêmicos relembrem como economizar água, energia e como cuidar do meio ambiente através da reciclagem. "Acho que o nosso projeto pode mudar a consciência das pessoas, porque muitos não se interessam em ajudar a cuidar do meio ambiente. A entrega de panfletos e explicações fazem com que cada vez mais pessoas se conscientizem”, declarou a estudante Hanny da Silva Iavdosciac, de 12 anos.