19/09/2018
Alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho participam de Dia de Campus
Fonte: Brenda Oliveira
Cerca de 80 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, acompanhados de uma professora do colégio, participaram, nesta terça-feira (18), da 48º edição do Dia de Campus 2018, quando tiveram a oportunidade de ter contato com o ambiente universitário e conhecer a estrutura oferecida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
A visita começou pela Fazenda-Escola, onde estiveram no milharal e também nas estufas de produção de mudas, logo após, foram para o campus Tamandaré, onde conheceram o Laboratório de Solos do curso de Engenharia Civil e a Metal Mecânica — laboratório das engenharias Mecânica e Controle e Automação utilizado para a confecção de carros de corrida, por meio do projeto Fórmula Universitária.
Na data, outros pontos da UCDB foram apresentados aos futuros acadêmicos, como os laboratórios do bloco Biossaúde, a Biblioteca, a Paróquia Universitária São João Bosco e o Laboratório de Comunicação (Labcom). Além disso, o grupo também teve contato com o Nuprajur, Clínica-Escola, Academia-Escola e o Hospital Veterinário, locais onde os acadêmicos fazem estágios supervisionados e oferecem atendimentos à comunidade.
De acordo com os alunos, conhecer a Universidade enquanto ainda estão no ensino médio proporcionou a eles uma nova visão de qual profissão seguir. “Ainda não me decidi quanto à graduação que irei cursar, mas hoje pude esclarecer várias dúvidas sobre os cursos que tenho mais afinidade, o que irá me ajudar bastante na hora de tomar a decisão”, comentou a estudante Amanda Lopes, de 17 anos.
Segundo a professora de geografia das turmas do ensino médio, Ana Flávia Alexandre, visitas como o Dia de Campus da Católica são fundamentais no momento da escolha de qual graduação cursar. “Vejo os vestibulares não apenas como concursos e sim como algo importante para a vida. Conhecer a Universidade dá a eles a chance de descobrirem uma versão diferente de cada profissão, resultando até mesmo em outras escolhas”, pontuou.
O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras com o intuito de esclarecer dúvidas e auxiliar os estudantes do ensino médio a identificarem qual graduação cursar. As escolas interessadas em proporcionar este momento aos alunos podem agendar a visita com a Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, por meio do número (67) 3312-3562.
Texto sob supervisão de Natalie Malulei.