20/10/2011
Acadêmicos de Serviço Social participam de oficinas
Fonte: Nyelder Rodrigues
As oficinas de Tradução de Linguagem oferecidas na 37ª Semana do Serviço Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) continuam hoje (20), nas salas de aula do Bloco A da UCDB, a partir das 19h. Três diferentes linguagens são tratadas em cada uma dessas oficinas, que ensinam técnicas e formas usadas para se expressar e se manifestar de diversas maneiras além das tradicionais linguagens verbal e escrita.
Amanhã (21), último dia da Semana do Serviço Social da UCDB, será realizada uma reunião no anfiteatro Dom Bosco (bloco A) entre acadêmicos e docentes, debatendo e avaliando os resultados e conclusões obtidos durante as oficinas, que tem como foco trabalhar sobre a violência doméstica, em especial contra as mulheres.
Oficinas
Três oficinas estão sendo oferecidas aos inscritos na Semana do Serviço Social da UCDB. A psicóloga, atriz e diretora teatral Roma Román está ministrando o mini-curso de Técnicas de Teatro do Oprimido, enquanto a oficina de Metodologia do Trabalho Popular tem à frente Paulo Matoso, que também é o coordenador das oficinas realizadas na semana. A terceira oficina que está sendo realizada é a de Dança, que assim como as outras, tem carga horária de 16 horas.
Mais informações sobre a Semana do Serviço Social da UCDB são obtidas pelo telefone 3312-3426.