01/09/2011
Acadêmicos de Jornalismo podem concorrer a viagem para Inglaterra
Fonte: Laurianne Machado
Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem participar da 3ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, realizado pelo Instituto Vladimir Herzog. O cadastro dos trabalhos pode ser realizado até 30 de setembro e os inscritos concorrem a uma viagem para participar do Encontro Mundial de Jovens Artistas 2012, em Nottingham, na Inglaterra.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.vladimirherzog.org. Para se inscrever, os futuros jornalistas deverão elaborar uma pauta, nos padrões determinados no regulamento, sobre o tema “Oito objetivos do Milênio”, que compreenda os assuntos “Direito à Vida e/ou Direito à Justiça”.
O projeto pode ser produzido em grupos de até três acadêmicos, sendo obrigatória a orientação de um professor do curso.As sugestões de pauta poderão ser elaboradas com o objetivo de realização de matéria para jornal, revista, rádio, televisão, internet, web-rádio, web-tv ou até mesmo fotojornalismo.
A comissão julgadora avaliará a originalidade, a relevância, a ética na elaboração e apresentação e vai eleger os dois melhores projetos, que serão apresentados ao público no dia 24 de outubro, no Teatro Tuca, em São Paulo, durante a cerimônia de entrega do 33º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Os escolhidos terão a oportunidade de produzir a matéria jornalística baseada na pauta apresentada, totalmente custeada pelo Instituto Vladimir Herzog, e ter o trabalho publicado.A melhor reportagem rende aos autores a viagem para participação do Encontro de Jovens Artistas, na Inglaterra.
Mais informações sobre a inscrição e o regulamento podem sem encontradas no sitewww.vladimirherzog.org.