Abrir menu de acessibilidade
Menu acessibilidade

22/03/2016

Acadêmicos de ESA participam de ação pelo Dia Mundial da Água

Fonte: Mariana Ostemberg

 

Acadêmicos que participam do projeto Construindo Saberes de Engenharia, projeto de extensão da Universidade da Católica Dom Bosco (UCDB), participaram, na sexta-feira (18), da ação em alusão ao Dia Mundial da Água,  no Centro de Educação Ambiental Odilza Fernades Bittar (CEA Imbirussu), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Águas Guariroba.

Os alunos participaram de uma caminhada no CEA e de oficinas de preparo e plantio de mudas. Algumas delas, segundo o coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Me. Fernando Jorge Magalhães, foram produzidos com lodo das estações de tratamento de esgotos, outras doadas pelas Águas Guariroba e outras produzidas pelo CEA. Além disso, os acadêmicos foram presenteados com cinco mudas, trazidas para a UCDB.

O projeto tem como base ações sustentáveis e sua interação com a comunidade, tem o objetivo de mostrar práticas de preservação do meio ambiente, coleta seletiva, reaproveitamento de resíduos domésticos e construção sustentável. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3324.