06/05/2011
Acadêmicos de Enfermagem participam amanhã de Campanha de Prevenção ao Glaucoma
Fonte: Gabriel Machado
Os acadêmicos do 3º semestre do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estarão amanhã (7), a partir das 8h, no Colégio Salesiano Dom Bosco, auxiliando médicos oftalmologistas de Campo Grande na Campanha de Prevenção ao Glaucoma.
Atualmente, o glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível. O diagnóstico prévio da doença tem grande importância já que ela não apresenta sintoma e seu diagnostico precoce é o ponto chave para seu controle.
Sob a orientação dos médicos da Capital, que participarão da campanha realizando gratuitamente o exame de verificação de pressão intra-ocular, os acadêmicos realizarão diversas atividades, além do atendimento da população. Espera-se repetir o sucesso da campanha no ano passado, quando foram atendidas mais de três mil pessoas.
Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Enfermagem pelo telefone 3312-3458