23/08/2012
Acadêmico da UCDB participa de evento na USP
Fonte: Edyelk dos Santos
Acadêmico indígena do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Marcelo Ribeiro Coelho, participará na próxima terça-feira (28) do seminário “Presença Indígena na Universidade”, que acontecerá na Universidade de São Paulo (USP). No evento, o estudante falará sobre sua experiência na graduação e na participação do projeto Rede de Saberes.
O Seminário tem como objetivo discutir experiências de inclusão de índios na universidade em diferentes estados brasileiros, com foco na diversidade por meio da comparação entre as experiências expostas. A ideia é debater e avaliar os desafios, impasses e resultados dos programas de inclusão que existem atualmente e que implicam políticas de seleção, atividades de acompanhamento, avaliação de aproveitamento, critérios de identidade étnica, ensino a distância e presencial, formação acadêmica e cursos de extensão.
O acadêmico Marcelo, de etnia terena apresentou na última sexta-feira (17) seu trabalho de conclusão de curso (TCC), e foi aprovado com nota máxima. Ele é um dos participantes do programa Rede de Saberes, uma parceria entre a UCDB, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS), que conta com recursos da Fundação Ford.
Mais informações sobre o NEPPI podem ser obtidas pelos telefones 3312-3410/3590, ou ainda pelo site www.neppi.org.