A Graduação em Agronomia vai moldar o seu futuro! Tenha amplas oportunidades de atuação.
Para ter sucesso, faça UCDB!
*Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
O curso de agronomia da UCDB tem o objetivo de formar profissionais que saibam gerir e melhorar rebanhos, plantações e produtos agroindustriais. O engenheiro agrônomo cuida de todo o planejamento e execução das atividades agrícolas do ponto de vista econômico, técnico, social e ambiental. A agronomia exige um profissional adaptável e multidisciplinar, esse profissional será responsável por todos os processos produtivos agrícolas, desde o estudo de solo para plantar as sementes até as negociações desse produto no estoque.
O mercado de trabalho é aquecido para esse setor, principalmente na nossa região centro-oeste, pois aqui a expansão agrícola é presente e uma boa parte desses produtos são destinados à exportação. Por conta disso, é preciso uma boa gestão por parte da equipe agrônoma.
O curso de agronomia dura cinco anos e dá direito ao bacharelado para exercer a profissão. A maioria das aulas são ministradas no campo, esse ambiente faz parte da rotina do acadêmico desde o início. Como futuro engenheiro agrônomo, o acadêmico aprenderá as ciências e técnicas com qualificações específicas para atuar na administração de propriedades rurais, em postos de fiscalização, aeroportos e fronteiras como agente de defesa sanitária; em indústrias de alimentos e insumos agrícolas; no controle de pragas; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica e outras especificações que cabem ao profissional.
Para cursar agronomia
A estrutura de nossa Universidade permite a vivência específica nas disciplinas profissionalizantes e intercâmbios com empresas do setor. Assim, os engenheiros agrônomos formados pela UCDB têm trazido novas propostas de desenvolvimento sustentável e contribuído para o desenvolvimento da agricultura estadual e nacional, tornando-a mais competitiva frente aos mercados globalizados, em que o Brasil é líder na produção e comercialização de alimentos.
O engenheiro agrônomo é indispensável para o sucesso do setor agropecuário, que depende de inovações científico-tecnológicas. Além da participação direta nas atividades agropecuárias, há uma vasta área no mercado de empresas de sementes, agroquímicos e pecuária, na indústria de equipamentos e produtos agropecuários, no setor sucroalcooleiro, além de atuação de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.
Para cursar Agronomia não basta passar o fim de semana na fazenda. É preciso gostar de cálculo, biologia, química e muita leitura.
5 anos
Matutino/Notuno