UCDB recebe primeira parcela para executar projeto em Furnas do Dionísio

29/07/2016 - 16:00 - UCDB

Fonte: Jakson Pereira

Primeira reunião após a celebração do convênio entre a UCDB e Energisa para beneficiar a Comunidade Quilombola

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco recebeu na manhã de ontem (28) a primeira das três parcelas do convênio firmado com a Energisa para execução de projeto que visa otimizar a produção e estruturar a cadeia produtiva de produtos oriundos da cana-de-açúcar e da mandioca da comunidade quilombola Furnas do Dionísio, de Jaraguari.

Participaram do encontro o Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos, o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Silveira da Rocha, Giorelli de Souza Filho, que assumirá o comando da empresa nos próximos dias, além do professor Ruy Caldas, da UCDB, da diretora financeira Valquíria Tessari e do coordenador de eficiência energética da Energisa, Emerson Rivelino Nantes Alves.

“Estou deixando a direção da Energisa em boas mãos e tenho certeza que este projeto dará muitos frutos para todos os envolvidos”, comentou Marcelo Silveira, ao comunicar que será substituído por Giorelli. O novo diretor da concessionária demonstrou otimismo com o convênio firmado. “Tenho acompanhado o trabalho e o projeto foi muito bem desenhado. Também tenho convicção de que será um grande ganho para aquela comunidade”, complementou.

Já o padre Ricardo mais uma vez agradeceu pela parceria e confiança na UCDB, que desenvolverá o trabalho por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo e a Fundação Tuiuiú, destacando que todos estão muito empenhados em desenvolver um grande trabalho que vai beneficiar em muito a comunidade de Furnas.

Primeiros passos

Após a assinatura do convênio no dia 29 de junho, a Agência de Inovação da Católica já iniciou os contatos para o início do trabalho. Entidades que podem auxiliar como parceiras foram contatadas e devem ser anunciadas em breve.

A verba inicial será destinada para melhoria da estrutura já existente. Além disso já estão sendo definidas as atividades referentes ao melhoramento da cadeia produtiva, como cursos de capacitação, consultoria e assessoramento técnico.

O projeto vai atender 80 produtores oriundos de mais 100 famílias que vivem na comunidade e fazem parte da Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Furnas do Dionísio. Mais informações sobre o acordo de cooperação podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-3576 / 3312-3573.