Startup incubada na UCDB concorre em programa nacional da indústria

31/07/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

divulgação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A startup Eng – Soluções tecnológicas, empresa incubada na Agência de Inovação  e empreendedorismo (S-Inova) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está classificada para a terceira fase do Programa Nacional Conexão Startup Indústria promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Dentre 325 inscritas, está entre as 100 classificadas e concorre a 40 vagas, o que pode levar a um prêmio de até R$ 200 mil.

Juntamente com  as startups, 10 indústrias e 17 instituições de apoio ao desenvolvimento de negócios também foram selecionadas. Até o dia 12 de agosto, a direção da Eng deve a apresentar a tecnologia que pode ser oferecida às indústrias, as quais poderão escolher quatro startups cada. “A expectativa é muito grande, pois a Eng começa a entrar no radar industrial, podendo ser vista pelo seu potencial e também pela contribuição para soluções pertinentes”, explica o Engenheiro Mecatrônico, sócio da startup, Lucas Aguirre.

Ele observa ainda que o fato de estar participando desta fase aproxima também das necessidades que as multinacionais precisam e que podem futuramente vir a ser desenvolvidas. A ENG é especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas personalizadas. No mercado há 18 meses, a empresa já conta com diversos sistemas desenvolvidos, como o de pesagem de gado, equipamento de rastreamento veicular, monitoramento de ambiente, entre outros.

Ao todo o programa investirá mais de R$ 50 milhões nos próximos três anos na promoção do ambiente de negócios entre startups e indústrias, com foco na integração digital da cadeia de valor dos produtos industriais, por meio das startups.