SIPAT encerra programação com dança circular e ginástica laboral

16/10/2014 - 17:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura / Kamilla Arguello

Dança circular com colaboradores

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 A 16° Semana Interna Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) encerrou suas atividades ontem (15), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e teve como objetivo desenvolver nos colaboradores da instituição o incentivo para realização de atividades físicas e o bom relacionamento dentro da empresa.

Dentro da programação, a psicóloga Olga Simone Lima do Instituto de Apoio a Psicologia (IAPE) ministrou uma palestra com o tema “As ordens do amor nas relações da empresa”, na terça-feira. Olga falou das ordens e explicou cada uma delas dando exemplos que acontecem dentro do ambiente de trabalho. “Pertencimento, hierarquia e equilíbrio são as ordens fundamentais dentro de uma empresa, sem elas não há harmonia no trabalho e o rendimento não é o esperado”.

Segundo a presidente do CIPA, Kelly Foresti Tosta, o evento superou as expectativas tendo a participação da maioria dos colaboradores. “Ficamos muito felizes em ver que todos participaram das palestras e oficinas que é de extrema importância para o ambiente de trabalho”, disse.

Ainda na terça-feira, os colaboradores participaram de uma atividade diferenciada, com alongamentos e dança árabe, oração de São Francisco realizada por uma grande roda, com sincronia. O alongamento foi realizado pelos acadêmicos de Educação Física.

No encerramento, na quarta-feira, foi realizada dança circular e ginástica laboral, nas quadras ao lado da Clínica-Escola. 

A Cipa exerce a função de desenvolver trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e promoção do bem-estar no ambiente de trabalho, fazendo com que os colaboradores tenham segurança e satisfação ao desenvolverem suas atividades.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3303.