Nova Pró-Reitora de Graduação da UCDB é empossada

15/01/2018 - 11:45 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Padre Ricardo Carlos, empossou nesta segunda-feira (15) pela manhã, em solenidade realizada na reitoria, a nova Pró-Reitora de Graduação, Dra. Rúbia Renata Marques por um mandato de quatro anos (2018-2021), conforme rege o Artigo 24º do Estatuto e Artigo 23º do Regimento Geral da UCDB.

“Gostaria de agradecer! Neste mês vou completar 10 anos como professora  na UCDB e desde o primeiro dia sempre me dediquei muito. Tenho muito prazer em sair da minha casa todos os dias e vir trabalhar na UCDB e sempre me joguei de corpo e alma nesse trabalho. Isso não será diferente dentro da pró-reitoria de graduação”, disse a nova pró-reitora.

O cargo foi aberto com a aposentadoria da professora Conceição Aparecida Butera após 42 anos de dedicação. Além do Reitor, participaram da solenidade os Pró-Reitores Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), João Marcos de Araújo Ramos (Pastoral) e o Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), que se colocaram a disposição para o que ela precisar.

A nova Pró-Reitora de Graduação, Dra. Rúbia Renata Marques, é graduada em Agronomia (2001), pela Universidade Estadual de Minas Gerais, em Ituiutaba (MG); possui mestrado em Sistemas de Produção (2004), pela Universidade Estadual Paulista, campus de Ilha Solteira (SP) e doutorado em Agricultura (2008), pela Unesp, unidade de Botucatu (SP)

Nascida em Ituiutaba (MG), ela começou a trabalhar como professora da UCDB em janeiro de 2008. Dez meses depois assumiu a coordenação do curso de Agronomia onde permaneceu até dezembro de 2016. Continuou a lecionar no curso e desenvolver pesquisa em sua área de formação até receber o convite para ser pró-reitora de graduação da UCDB.