Católica completa 23 anos e lança projeto UCDB Conecta

27/10/2016 - 14:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

No dia em que a UCDB completa 23 anos como universidade, um novo passo foi dado em sua história: o lançamento do projeto UCDB Conecta, que visa a estabelecer uma rede de intercâmbio entre setores ligados à inovação, empreendedorismo e excelência e a criação de um complexo de competências e também conectar a Universidade, a iniciativa privada e o governo em prol de um grande projeto de desenvolvimento de nossa cidade, estado e nação.

O projeto foi apresentado pelo Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, durante Café Empresarial, realizado na Plenária do bloco Administrativo, com a participação dos pró-reitores de Administração, Ir. Herivelton Breitenbach, de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, de Pastoral, Pe. João Vitor Ortiz, de Graduação, Conceição Aparecida Butera, de Pesquisa e Pós-graduação, Hemerson Pistori, e de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida.

“Um dos nossos objetivos é reter os talentos do nosso Estado, as pessoas que têm vocação para inovação e para o empreendedorismo. Vamos ofertar para nós mesmos o que nós produzimos. Agradeço o sim de cada instituição por estarem aqui, nesse lançamento. Vamos iniciar os trabalhos com uma coisa muito concreta, que é o Plano Diretor: para onde quermos ir”, destacou o Reitor.

O secretário de Estado de Cultura, Inovação e Empreendedorismo, Renato Roscoe, participou do evento e destacou: “O projeto em andamento já foi planejado, organizado e vem acontecendo a passos largos. Em nome do governador Reinaldo Azambuja, digo que o governo será parceiro da UCDB, pois entendemos que o que está sendo criado aqui é ambiente de inovação do futuro e vai nos projetar estrategicamente”.

Quem também esteve no Café Empresarial foi o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen. “Assim como a UCDB está com o Conecta, temos o Novo Senai, focado em pesquisa e inovação. Podemos ser parceiros nos empreendimentos e nossas áreas vão se associar. Espero que as ideias saiam do papel e cheguem até o usuário, que é o setor industrial”, disse Longen.

Três empresas parceiras da Católica apresentaram seus trabalhos: Eng Engenharia, Ana Mattos Cosméticos e Projeto Pacu. A diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova), Neila Farias Lopes, também apresentou os resultados obtidos no trabalho de proteção de inovação, incubadora e parcerias.

O UCDB Conecta compreende uma série de projetos, tais como um jardim zoobotânico, parque tecnológico, usina fotovoltaica, construção de novo bloco de salas de aula, centro de convenções, entre outros, que permitirão maior envolvimento da academia, empresas e governos para desenvolvimento de projetos inovadores para Mato Grosso do Sul.