Alunos de Curso Técnico em Agropecuária participam de visita à Fazenda-Escola da UCDB

11/04/2018 - 8:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Denilson de Oliveira Guilherme, professor da UCDB, passou orientações para os alunos referentes à fruticultura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Formada há três anos pela Católica, Pamela Cristine de Paula voltou a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) como professora para acompanhar seus alunos do Curso Técnico em Agropecuária na visita técnica realizada à Fazenda-Escola, no sábado (7). Na data, o tema central foi a fruticultura e os estudantes conheceram várias técnicas de manejo de mudas em todos os estágios.

Segundo a professora, a visita teve uma grande importância para os alunos, ainda mais pela qualidade do espaço disponibilizado pela UCDB para atender os cursos de Ciências Agrárias: “Aqui em Mato Grosso do Sul, a UCDB possui a maior estrutura pra falar de fruticultura, por isso acredito que um dos privilégios para os estudantes é poder ver aqui os estágios, o desenvolvimento e como é feito o passo a passo da produção”, ressaltou Pamela.

A visita foi guiada pelo professor do curso de Agronomia da Católica, especialista na área de fruticultura, Dr. Denilson de Oliveira Guilherme. Durante o momento em que os estudantes estiveram na Fazenda-Escola, ele explicou as etapas que devem ser percorridas, como as mudas precisam ser adubadas dentro do viveiro, até o período que se leva para que elas sejam colocadas à céu aberto.

“A muda da laranja, hoje em dia, leva cerca de 10 a 12 meses para poder ser levada ao campo, pois existe uma grande preparação e um investimento tecnológico aplicado na muda — tudo contabilizado no preço durante a venda — por isso é uma das mudas mais caras”, pontuou o professor.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.