Alunos da Católica vão para os EUA por meio do Ciência sem Fronteiras

12/03/2014 - 7:00 - UCDB

Fonte: Adalberto Macedo

David Guimarães e Evelyn Fernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acadêmicos selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras que farão intercâmbio nos Estados Unidos participaram de reunião, na última sexta-feira (7), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O encontro contou com a presença da professora Dra. Cleonice Le Bourlegat, do setor de Relações Internacionais, que solucionou dúvidas e debateu sobre os preparativos para o embarque.

O acadêmico David Augusto Guimarães, do 7º semestre de Engenharia de Computação, que está prestes a embarcar para a University of Bridgeport, em Connecticut, destacou a importância da viagem para o aprimoramento do inglês e a experiência internacional.

Já a acadêmica Evelyn Fernandes, do 7º semestre de Engenharia Mecatrônica, irá para a California State University, na Califórnia. “Essa é uma oportunidade de integração com outras pessoas e de adquirir conhecimento que auxiliará para o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, relatou.

Além deles, Karine Melissa de Queiroz Rigon, aluna do 6º semestre de Engenharia Mecânica, já está na University of Toledo, em Ohio.

O objetivo do Programa Ciências sem Fronteiras é a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Outro foco do CsF é atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3614.