Celebrações marcam o primeiro ano da igreja São João Bosco na UCDB

29/08/2016 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Ariane Nogueira

Chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, presidiu missa pela manhã

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

O primeiro ano da igreja dedicada a São João Bosco, no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi comemorado por acadêmicos, colaboradores e funcionários em duas celebrações eucarísticas na quinta-feira (25), sendo pela manhã presidida pelo Chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, e a noite pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. João Vitor Ortiz.   

“O prédio da igreja é muito bonito. Mas o coração dela são vocês, acadêmicos, professores e colaboradores. O santuário mais bonito é o coração”, destacou Pe. Gildásio durante a homilia.

A acadêmica Camila Ramos disse que se sente privilegiada por poder participar da Santa Missa durante os intervalos das aulas. “É um privilégio para nós, como acadêmicos, podermos sair para o intervalo e ter esse momento com Deus”.

São realizadas missas diárias na igreja, exceto aos sábados. Nas segundas-feiras, terças-feiras e sextas-feiras a celebração acontece às 18h30. Nas quartas-feiras e quintas-feiras, como de costume, são realizadas missas nos intervalos, às 9h e 20h30. Já aos domingos acontece a celebração eucarística às 19h15 para a comunidade em geral.

A igreja, construída entre os blocos A e C da Instituição, tem cerca de 700 metros quadrados e espaço para receber 520 pessoas. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3429.