Disciplina de Administração é encerrada com encontro de acadêmicos e empresários

05/12/2016 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Encerramento da disciplina ‘Estágio Supervisionado II’ do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aconteceu com uma reunião entre acadêmicos e empresários atendidos pela Agência de Inovação e Empreendedorismo da Católica (‘S-Inova’).

‘Integração, teoria e prática’ foi o tema abordado durante o encontro. Os universitários do 8º semestre apresentaram os planos de negócios elaborados durante o semestre e os empresários puderam não só assistir, mas também falar a respeito da realidade do mercado, em um momento de união do que é ensinado dentro da sala de aula com a prática. “Podemos enxergar o cenário atual do mercado, a prática vista em todo o curso pode ser exposta nesse trabalho onde, com certeza, aprendemos muito”, comentou o acadêmico Wellington Proença.

Para o coordenador do curso de Administração, Ricardo Garcia, a experiência promovida pelo encontro foi muito positiva. “A S-Inova abriu essa oportunidade para os alunos que puderam ter contato com o mercado de trabalho e é realmente muito boa essa junção, para que o aluno possa ter noção da realidade que vai encontrar”, explicou. 

Na visão do empresário Edson Miranda, a Católica, por meio da S-Inova, ampara e dá suporte para que os negócios sejam promissores. “É importante esse trabalho, pois assim nosso produto tem mais chances de crescer. Ao trocar ideias e informações com os alunos, eles podem acompanhar o que estamos almejando”, esclareceu o empresário. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3580. 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica