Abertura da Semana de Enfermagem da UCDB destaca empreendedorismo na profissão

31/05/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Abertura da Semana de Enfermagem UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A oitava edição da Semana de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco destacou, no primeiro dia do evento (30), no anfiteatro do bloco A, vários exemplos inspiradores de enfermeiros que se tornaram empreendedores da área em Campo Grande.

“Ser enfermeiro inovador não é fácil, peguem de cada um dos profissionais somente a parte boa e construam o enfermeiro que você quer. Conquiste seu espaço e, acima de tudo, seja feliz”, destacou a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Débora Cardozo Bonfim Carbone, na abertura do evento.

A coordenadora do evento, professora Ursulla Vilella Andrade, ressalta que o profissional de enfermagem tem um leque de opções para trabalhar em Campo Grande. “Nosso objetivo é mostrar aos acadêmicos a possibilidade do empreendedorismo de nossa profissão e que eles também puderam tirar as próprias conclusões com palestras de enfermeiros que obtiveram êxito ao empreender aqui em Campo Grande ”, enfatiza.

A sócia-empresária da Palliare Clínica de dor e cuidados paliativos, enfermeira Érika Kirckov, que é egressa da UCDB há 10 anos, conta que iniciou o lado empreendedora em 2010, pois ela e o sócio viram um nicho de mercado, já que considerava que a dor era subtratada. “Atendemos pacientes de várias patologias, buscando o tratamento específico para cada uma delas. O trabalho de empreendedora na enfermagem vale muito a pena”, explica a palestrante.

O primeiro dia contou ainda com a professora Lizandra Alvares Félix, que abordou treinamento da área de saúde, enfermeiro Cleiton Ponde Emiliano, sobre home care (cuidados domiciliares) e a professora Eleny Salazar, que tratou sobre neurociência e o autismo, avaliação da enfermeira pediatra e alterações nutricionais. A Semana de Enfermagem termina nesta quarta-feira (31), confira a programação abaixo:

Programação

Dia 31/05

7h30 – Palestra “Parto domiciliar – atendimento humanizado. Residência em obstetrícia, com a enfermeira Suelyn Lorene.

8h30 – Palestra “Parto domiciliar – atendimento humanizado”, com a enfermeira Alice de Paula.

9h45 – Palestra “Estética aplicada a saúde”, com a fisioterapeuta Juliana Frigeri.

10h15 – Palestra “Parto domiciliar – atendimento humanizado (doula), com a professora Karine e a doula Simone.

Mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3777.