Projeto de tijolos ecológico do Pibic UCDB é apresentado em Rio Negro

29/03/2016 - 7:00 - Extensão

Fonte: Mylena Ensinas e Gilmar Hernandes

Apresentação do projeto à autoridades de Rio Negro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto ‘Incorporação de resíduos em tijolos de solo-cimento’, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi apresentado no dia 23 de março para o prefeito de Rio Negro, vereadores e representantes da sociedade local. O projeto, que utiliza cascas de coco na produção e é coordenado pelos professores Fernando Jorge Magalhães e Rocheli Carnaval Cavalcanti, foi premiado nacionalmente em 2013 no Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil da UCDB, Rocheli Carnaval Cavalcanti, e os acadêmicos Mohamidy Felipe, Carla Amaral e Ândrea Pironcelli, do 7° semestre, apresentaram em Rio Negro proposta de capacitação de mão-de-obra para realização de casas populares com alvenaria estrutural de tijolo de solo-cimento.

Os acadêmicos e a coordenadora visitaram ainda o local onde estão os terrenos que a prefeitura pretende disponibilizar para a construção das casas. “Vale ressaltar que o trabalho além da parte técnica, apresenta o lado social da profissão”, destacou a coordenadora Rocheli.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica