Mais dois atletas da UCDB estão classificados para o 1º Pan Universitário em SP

12/04/2018 - 9:00 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Judocas Ana Paula Batista de Morais e Yuri Araújo Marques Lourenço

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Os judocas Ana Paula Batista de Morais e Yuri Araújo Marques Lourenço da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), juntamente com a atleta Gabriela Stroppa Paliano, vão estar na primeira edição do “Fisuamerica Games”, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário. A competição acontecerá de 19 a 29 de julho no complexo do Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo.

Ana Paula sagrou-se campeã após vencer judocas de Goiás, Ceará e Mato Grosso do Sul. “Ouvir que era a vitoriosa foi uma felicidade e alívio por garantir a vaga no pan-americano, pois será uma competição de alto nível. A minha preparação é continua, pois tenho campeonatos próximos uns aos outros”, destacou a campo-grandense Ana Paula Batista de Morais, 21 anos, judoca da UCDB e acadêmica do nono semestre do curso de Fisioterapia.

A judoca começou a praticar o esporte aos cinco anos e pretende continuar após se formar em Fisioterapia, mas com foco maior na vida profissional. Ela já conquistou o campeonato brasileiro sênior, pan-americano e agora bicampeonato brasileiro universitário (2014 e 2018) na categoria leve até 57 quilos.

Yuri venceu a competição na categoria ligeiro até 60 quilos contra atletas do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. “Foi gratificante ouvir que fui o campeão na minha categoria, pois treinamos duro para conseguir uma conquista e as lutas não são fáceis. Para o pan-americano é uma expectativa de bons resultados, pois nos dedicamos muito nos treinos com um trabalho árduo para obtermos uma boa colocação e, acima de tudo, eu acredito no meu potencial de ir mais além”, explica o campo-grandense Yuri Araújo Marques Lourenço, de 21 anos, acadêmico do 5º semestre de Educação Física.

Yuri prática judô há 12 anos e já conquistou o campeonato brasileiro final sub 21, tetracampeonato brasileiro regional e o campeonato jogos abertos brasileiros (Jabs) e agora o Jubs Lutas na categoria ligeiro até 60 quilos.

Os atletas da UCDB Ayhan Liell Zanella, Hernandes Souza dos Santos e Milena Pache Matias conquistaram medalha de prata na competição em Goiás. O JUBs Lutas teve início na quarta-feira (11) pela manhã, com 14 competidores da UCDB. 

 

Leia mais:

11.04.2018: Judoca da UCDB é classificada para 1º Pan Universitário em SP