Indique a um amigo

Universidade da Melhor Idade

Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem tem mais de 50 anos, integrando-os à sociedade, a UCDB criou o Programa Universidade da Melhor Idade - UMI

Este projeto compreende que o idoso é um cidadão de direitos que deve ser valorizado, pois contribui para a construção de novos valores e esclarecimento dos direitos do idoso tanto na Universidade quanto na sociedade. 

A Universidade da Melhor Idade possui uma equipe técnica formada de profissionais qualificados nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Letras, Enfermagem, História, Serviço Social e outros para o desenvolvimento de atividades pedagógicas direcionadas a esse público, objetivando proporcionar melhor qualidade de vida nos aspectos físicos, intelectuais e de convivência em grupo.

As atividades desenvolvidas para os idosos participantes deste programa se estruturam em quatro módulos, Iniciante, Básico e Integrado com duração de dois anos, e o Permanente, que é o último a ser realizado. Os módulos são organizados em aulas e atividades de Português, Espanhol, Informática, História Regional, Nutrição, Saúde do Idoso, Danças Coreografadas, Biodança, Hidroginástica, Hidroterapia, Psicologia Intergeracional, Artesanato Social, Atividades Físicas e Jogos de Mesa.

O Programa de Extensão Universitária – Universidade da Melhor Idade teve seu início em 1998 com a participação de 30 idosos, hoje conta com mais de 200 participantes. 

O Programa Universidade da Melhor Idade funciona no Bloco B piso inferior das 13h às 17h.