UCDB Virtual segue com inscrições abertas para cursos de graduação

01/10/2020 - 15:12 - Virtual

Fonte: Silvia Tada

São 26 opções de graduação a distância

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

 

Continuam abertas as matrículas para os 26 cursos de graduação a distância oferecidos pela UCDB Virtual. Entre as opções com início neste segundo semestre de 2020 estão cinco novas opções: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão de Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial e a licenciatura em Matemática. O processo seletivo é individual e continuado e as inscrições podem ser efetuadas pelo site www.virtual.ucdb.br. 

A oferta de novas opções de graduação faz parte da filosofia da UCDB Virtual de sempre estar atenta aos anseios dos futuros acadêmicos. “A educação a distância é uma forte tendência do ensino e, com a pandemia, isso ficou ainda mais claro. Nos esforçamos para oferecer, já a partir do segundo semestre de 2020 essas novas opções e tentar fazer uma entrega maior para a sociedade, porque as pessoas estão em casa e não querem parar de estudar, de se preparar para o mercado”, explicou o diretor da UCDB Virtual, Dr. Jeferson Pistori.

Dois dos novos cursos partem para a área da tecnologia, como o Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), já oferecido na modalidade presencial, e o Big Data, uma forte tendência de mercado. “Ofertamos Tads presencial com muito sucesso, com a qualidade dos egressos que a gente já conhece. Já Big Data tivemos alguns feedbacks de que na modalidade a distância haveria uma demanda de alunos. Conseguimos adequar ambos para que tenham duração de dois anos e meio, graças à metodologia da UCDB Virtual”, esclareceu Pistori.

Outros dois cursos são voltados para a gestão, com grandes perspectivas de absorção no mercado de trabalho. Gestão de Agronegócio atende a uma demanda característica de Mato Grosso do Sul. “Temos um know-how forte nessa área com os cursos muito tradicionais das Agrárias e estamos juntando a área da gestão com o agro. Esse curso tem uma motivação bem regional e pode beneficiar muitos alunos das proximidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas — cidades em que a UCDB Virtual já tem polo”, exemplificou o diretor. A outra opção é Gestão estratégica, interessante não apenas para quem quer aprender gerir, mas para quem já está no mercado e ocupa posições de liderança, gestores de área, por exemplo, com uma formação em apenas dois anos. “Nesse momento que passamos de pandemia, muitas empresas tiveram dificuldade de pensar estrategicamente e se readequar aos novos tempos”, destacou. 

Por fim, o curso de Matemática vem complementar o leque de cursos de licenciatura, unindo-se às graduações em Letras, Pedagogia, História e Filosofia já disponíveis na UCDB Virtual. São quatro anos de duração e, dessa forma, a UCDB reafirma seu compromisso com a educação e a formação de novos professores da educação básica.

UCDB Centro

Todo o suporte aos acadêmicos da UCDB Virtual é dado na UCDB Centro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.881, em frente à Praça do Rádio Clube. Neste polo, com fácil acesso, o aluno pode fazer todo o processo de inscrição, matrícula, documentação, avaliações. Outro recurso disponível é um laboratório de informática, caso o aluno precise desse apoio.

A UCDB Virtual disponibiliza, ainda, os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social e Teologia.