Indique a um amigo

UCDB Virtual promove Acolhida a acadêmicos do ensino a distância

29/01/2018 - 8:30 - Virtual

Fonte: Brenda Leite

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

Acadêmicos dos cursos de ensino a distância da UCDB Virtual foram recepcionados no sábado (27/01) pelo Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Padre Ricardo Carlos, pela Pró-Reitora de Graduação, Dra. Rúbia Renata Marques, pelo Diretor da UCDB Virtual, Dr. Jefferson Pistori, da coordenadora pedagógica do EAD, além de coordenadores de cursos. A Acolhida ocorreu no anfiteatro do Bloco A do Campus Tamandaré da UCDB, em Campo Grande e também foi transmitido ao vivo pela internet a todos os alunos do Brasil. 

“Devido à tradição, ao trabalho histórico e à formação dos nossos professores que a gente pode garantir uma educação de qualidade. Os mesmos professores que ministram as atividades acadêmicas no presencial, são os mesmos professores que ministram essas aulas, não presencialmente, mas utilizando-se de uma ferramenta tecnológica para levar nossa proposta pedagógica para todo o território nacional. Que o bom Deus possa abençoar a todos que estão começando os estudos e dê a vocês a perseverança, que é muito importante na modalidade a distância”, destacou o Reitor durante o discurso de boas-vindas!

Após as apresentações dos coordenadores de cursos, os alunos participaram de uma palestra com a gestora pedagógica da UCDB Virtual, Me. Blanca Martín Salvago, que apresentou dicas de como organizar o tempo de estudo e desenvolver da melhor forma as atividades de cada disciplina. O diretor da UCDB Virtual aproveitou para lembrar que o braço da educação a distância da Católica completa 20 anos em 2018.

“As dicas dos professores foram muito úteis. Tenho uma bebê de apenas um mês de idade e vou precisar me organizar para aproveitar ao máximo do meu tempo de estudo. Mesmo em casa, temos que ser bastante disciplinados”, disse a caloura de Pedagogia, Letícia Garai.

Ao final, os acadêmicos receberam os materiais didáticos e também puderam esclarecer dúvidas diretamente com os coordenadores de cursos.

 

Texto sob a supervisão do jornalista Gilmar Hernandes