UCDB Virtual está com inscrições abertas para o curso de Teologia

21/09/2015 - 11:00 - Virtual

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

A UCDB Virtual, que é a parte do ensino a distância (EAD) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), está com as inscrições abertas para o curso de bacharelado em Teologia. O professor mestre Pe. Wilson Cardoso de Sá, coordenador do curso, descreve os objetivos do mesmo: “Aqui os alunos serão capacitados, habilitados para o trabalho pastoral nas comunidades. É claro que estamos fazendo a experiência com os seminaristas, futuros padres. Para eles são oferecidas, simultaneamente, algumas disciplinas próprias para o futuro padre”, declara.

O curso conta hoje com cerca de 120 alunos. “O curso surgiu depois de muita conversa, com bispos, e também com a permissão do Padre Marinoni para que se elaborasse um projeto, e no ano 2014 foi dado início com a primeira turma”, afirma Pe. Wilson. “Os professores são todos mestres e doutores na área teológica. Sobre os materiais do curso, temos a elaboração do material didático impresso, além disso temos vários vídeos para cada disciplina oferecida”, comenta.

Há grandes vantagens para o aluno em realizar o curso especificamente na UCDB Virtual: “Uma das grandes vantagens é que o aluno tem respeitado o tempo com o qual deve se organizar para os estudos. Também hoje, vale lembrar, mais do que nunca precisamos das razões para a nossa fé. Foi-se o tempo em que se perguntava o motivo de determinada pessoa ser cristã e a resposta era ‘porque sim’. É preciso usar da razão. Hoje, é preciso estudar, e é isso que o curso de Teologia da UCDB Virtual propõe”, enfatiza Pe. Wilson Cardoso de Sá.

Sobre o que se espera que o aluno do curso de Teologia da UCDB Virtual realize, Pe. Wilson esclarece: “Espera-se o máximo de empenho; é claro é preciso estudar bastante para dar conta das atividades. Há as provas do presencial, então eles têm que organizar o tempo porque a teologia é mesmo um curso que exige bastante pesquisa e estudos”.

Para se inscrever no curso de Teologia da UCDB Virtual, basta acessar o link de inscrições da mesma, verificar e proceder de acordo com o solicitado: envio de documentos, inscrição online, e pagamento de boleto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3468, ou pelo site www.virtual.ucdb.br

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna