UCDB Virtual conta com quatro novos polos e está presente em todas as regiões do País

03/07/2015 - 7:00 - Virtual

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

A UCDB Virtual, da Universidade Católica Dom Bosco, conta com mais quatro polos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus. A ideia é facilitar a realização das provas para aqueles que já estão matriculados em cursos virtuais e residem em locais distantes dos quais são aplicadas as provas, e também abrir espaço para que cidadãos de novas localizações possam se matricular nos cursos da Virtual.

A frequência das provas na UCDB Virtual é de duas vezes no semestre, em média a cada dois meses. A respeito das novas instalações de polos e a facilitação para realização das provas, o diretor da UCDB Virtual, Dr. Jeferson Pistori, declarou: “Agora a população da região Sul tem a possibilidade de cursar graduação com a UCDB, e nas grandes cidades serão ampliadas as possibilidades porque geralmente o deslocamento nos grandes centros é mais difícil. Potencializa-se, assim, o acesso desses alunos dos grandes centros ao ensino da UCDB”. E completa: “A metodologia, por focar no ensino online, faz com que o aluno estude a seu tempo”.

Um dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Virtual de Belo Horizonte, Leandro Pereira Lopes Jordão, comentou sobre sua preferência pela UCDB. “Gosto da metodologia, pois me encaixo no perfil das aulas. Sempre procuro interagir com o tutor e com o professor, mas há meios para interagir com todos os estudantes tanto pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) quanto pelo telefone”.

Um dos diferenciais da UCDB Virtual são os professores: “Os professores passam a matéria de forma compreensível e sempre respondem às perguntas no fórum, espaço no qual muitos dos alunos aproveitam para obter um conhecimento a mais. Prefiro ligar ou enviar uma mensagem diretamente para o professor ou algum tutor, e sempre dá certo”, afirma Leandro Jordão.

Atualmente, a UCDB Virtual oferece três novos cursos em Licenciatura (Pedagogia, Letras e História) e três bacharelados (Administração, Ciências Contábeis e Teologia). Há, também, onze cursos superiores tecnológicos: Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, e Secretariado.

Para obter mais informações sobre a UCDB Virtual, pode-se acessar o site ou ligar para o telefone (67) 3312-3846.

 

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino