Semana de Teologia traz cinco palestras e é transmitida ao vivo pela UCDB Virtual

11/09/2018 - 13:00 - Virtual

Fonte: Marina Romualdo

Semana de Teologia é realizada no anfiteatro do bloco A no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

“Crise Antropológica: a Fragmentação como Perda de Sentido” é o tema central da Semana de Teologia promovida pelo curso de graduação na área oferecido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do ensino a distância. O evento iniciou-se na noite desta segunda-feira (10) e segue até sexta-feira (14).

No anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré, participaram da abertura da Semana de Teologia o professor Pe. Afonso Garcia Rúbio — doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma (Itália) —, o coordenador  do curso de Teologia da UCDB virtual, Pe. Wilson Cardoso de Sá, Pe. Adriano Stevanelli, Pe. Juan Diego Giraldo e a coordenadora pedagógica da UCDB Virtual, Blanca Martini Salvago. Na mesma data, Pe. Afonso fez uma palestra sobre o “Homem Integral” e expôs que como a visão do ser humano é grandemente fundamental.

Durante os outros dias da Semana de Teologia, serão ministradas quatro palestras com intuito proporcionar aos participantes uma reflexão a respeito das crises em que passam os homens e mulheres nos dias de hoje. Para o coordenador do curso, Pe. Wilson, o objetivo é gerar um debate a respeito do sofrimento do homem contemporâneo gerado, muitas vezes, por uma frustação quando o assunto é a busca pela felicidade.

“A proposta do evento é chamar atenção para o problema da fragmentação do homem contemporâneo que se perde em suas buscas e por vezes desiste delas, desistindo da vida. Portanto desejamos iluminar caminhos práticos para que todos os participantes possam, ajudando-se, ajudar a outros que aproximarem-se deles, levando-os a um processo de integração e busca correta por uma felicidade verdadeira e palpável. Desta forma, os acadêmicos serão vantajosos em pensar sobre as causas das crises e encontrar pistas concretas de ação”, esclareceu Pe. Wilson.

Segundo os acadêmicos envolvidos, a discussão proposta pelo evento é de grande valia. “Vou carregar em minha vida o pensar do homem em um todo, pois ele não é composto apenas de matéria, mas um individuo que também é capaz de pensar. Contudo, ter uma relação com Deus, que tanto amou a humanidade”, comentou um dos organizadores da Semana de Teologia Kelson Soares, do 6° semestre do curso.

Para os participantes que optaram (no momento da inscrição) pelo ambiente virtual, o evento pode ser acompanhado pela internet, basta acessar este link. Outras informações podem ser obtidas por meio da coordenação do curso por meio do número (67) 3314-7354.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.