Recém-formada em Contábeis da UCDB Virtual é a melhor em avaliação nacional

01/02/2019 - 10:00 - Virtual

Fonte: Gilmar Hernandes

Carine Vogel Dutra Telles é egressa do curso de Contábeis da UCDB Virtual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

Carine Vogel Dutra Telles, recém-formada no curso de Ciências Contábeis da UCDB Virtual teve o melhor desempenho na segunda edição do Exame de Suficiência 2018, dentre 12,8 mil bacharéis do Brasil, conforme os dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), responsável pela aplicação da avaliação, dispositivo necessário para a obtenção do registro profissional.

A bacharel em Ciências Contábeis, que mora em Brasília (DF), colou grau em dezembro do ano passado e já faz planos para quando receber o registro profissional. “Gostei muito do curso, achei ótimo o ambiente virtual. Eu interagia bastante com os professores. Fiz EAD para poder investir meu tempo em estudo e não em deslocamento. Escolhi Ciências Contábeis porque descobri afinidade, após estudar para concurso de auditor fiscal. Pretendo abrir um escritório contábil futuramente”, comemora. Carine também é formada em Administração (2007) e trabalha como funcionária pública distrital.

“Percebemos que os alunos EAD possuem mais autonomia em seus estudos. Buscam constantemente respostas em bibliografias complementares. Não esperam somente pelo professor. Essa é a maravilha do estudo individual proporcionado pelo ensino a distância. E a UCDB procura proporcionar experiência de aprendizado para que o aluno tenha autonomia e amplie seu conhecimento”, destaca a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Lucélia Tashima.

A futura contadora conta que se preparou para o exame fazendo simulados e estudando as apostilas do curso. “Eu recomendo nunca parar de estudar e sempre rever o material de disciplinas anteriores. A Contabilidade é muito ampla e exige muita dedicação durante o curso. Por isso, é importante estudar o tempo todo e não deixar para a véspera da prova”.

No ano passado, conforme o CFC, foram aplicadas duas edições do Exame em todo o País, sendo que na primeira com a aprovação de 13.231 candidatos e na segunda, 12.845, totalizando 26.076 aprovados. Os profissionais da contabilidade somente podem exercer a profissão mediante conclusão do curso de Ciências Contábeis e aprovação no Exame de Suficiência, pré-requisito para registro em Conselho Regional de Contabilidade, conforme a Lei nº 12.249/10, que alterou o Decreto-Lei nº 9295/46.

Segundo os dados do CFC, existem 522 mil profissionais da contabilidade devidamente registrados no Brasil e que atuam em todos os Estados. Para saber mais sobre o Exame de Suficiência clique aqui e se você ficou interessado em ingressar no curso de Ciências Contábeis da UCDB Virtual as matrículas ainda estão abertas. Os detalhes de todos os cursos oferecidos pela UCDB Virtual e a forma de ingresso podem ser consultados no site www.virtual.ucdb.br.

O corpo docente da UCDB Virtual é composto em sua maioria por doutores e mestres, com cursos autorizados e reconhecidos no Ministério da Educação (MEC). Graduação com material impresso gratuito e biblioteca virtual com mais de 10 mil livros.