Graduações nas áreas de gestão, TI e licenciatura estão entre os novos cursos da UCDB Virtual

08/09/2020 - 10:14 - Virtual

Fonte: Silvia Tada

São 26 cursos de graduação oferecidos pela UCDB Virtual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

 

Já estão abertas as matrículas para cinco novas graduações ofertadas pela UCDB Virtual — área de educação da distância da Universidade Católica Dom Bosco. São quatro cursos tecnológicos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão de Agronegócio e Gestão Estratégica Empresarial) e a licenciatura em Matemática. Eles se somam às outras 21 opções de graduações já tradicionais da UCDB Virtual. O processo seletivo é individual e continuado e as inscrições podem ser efetuadas pelo site www.virtual.ucdb.br. 

A oferta de novas opções de graduação faz parte da filosofia da UCDB Virtual de sempre estar atenta aos anseios dos futuros acadêmicos. “A educação a distância é uma forte tendência do ensino e, com a pandemia, isso ficou ainda mais claro. Nos esforçamos para oferecer, já a partir do segundo semestre de 2020 essas novas opções e tentar fazer uma entrega maior para a sociedade, porque as pessoas estão em casa e não querem parar de estudar, de se preparar para o mercado”, explicou o diretor da UCDB Virtual, Dr. Jeferson Pistori.

Dois dos novos cursos partem para a área da tecnologia, como o Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), já oferecido na modalidade presencial, e o Big Data, uma forte tendência de mercado. “Ofertamos Tads presencial com muito sucesso, com a qualidade dos egressos que a gente já conhece. Já Big Data tivemos alguns feedbacks de que na modalidade a distância haveria uma demanda de alunos. Conseguimos adequar ambos para que tenham duração de dois anos e meio, graças à metodologia da UCDB Virtual”, esclareceu Pistori.

Outros dois cursos são voltados para a gestão, com grandes perspectivas de absorção no mercado de trabalho. Gestão de Agronegócio atende a uma demanda característica de Mato Grosso do Sul. “Temos um know-how forte nessa área com os cursos muito tradicionais das Agrárias e estamos juntando a área da gestão com o agro. Esse curso tem uma motivação bem regional e pode beneficiar muitos alunos das proximidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas — cidades em que a UCDB Virtual já tem polo”, exemplificou o diretor. A outra opção é Gestão estratégica, interessante não apenas para quem quer aprender gerir, mas para quem já está no mercado e ocupa posições de liderança, gestores de área, por exemplo, com uma formação em apenas dois anos. “Nesse momento que passamos de pandemia, muitas empresas tiveram dificuldade de pensar estrategicamente e se readequar aos novos tempos”, destacou. 

Por fim, o curso de Matemática vem complementar o leque de cursos de licenciatura, unindo-se às graduações em Letras, Pedagogia, História e Filosofia já disponíveis na UCDB Virtual. São quatro anos de duração e, dessa forma, a UCDB reafirma seu compromisso com a educação e a formação de novos professores da educação básica.

UCDB Centro

Todo o suporte aos acadêmicos da UCDB Virtual é dado na UCDB Centro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.881, em frente à Praça do Rádio Clube. Neste polo, com fácil acesso, o aluno pode fazer todo o processo de inscrição, matrícula, documentação, avaliações. Outro recurso disponível é um laboratório de informática, caso o aluno precise desse apoio.

A UCDB Virtual disponibiliza, ainda, os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social e Teologia.