Cursos de extensão on-line da UCDB são ideais para conquistar novas oportunidades nos negócios

20/07/2020 - 7:00 - Virtual

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

Encontrar oportunidades de negócios com comércio eletrônico em tempos de pandemia, identificar pontos fortes, corrigir fraquezas, e buscar pontos de equilíbrio nas empresas brasileiras são alguns dos temas oferecidos nos cursos de extensão 100% on-line ‘E-commerce’ e ‘Gestão de Custos’ da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Cada curso custa apenas R$ 120, com início imediato (inscrição em E-commerce ou em Gestão de Custos) e certificação de 40 horas. 

“Os cursos da área de negócios têm foco principal no apoio às pessoas no sentido de entender e gerir as empresas. O curso de e-commerce, por exemplo, entra como um grande auxílio neste momento de pandemia, pois a última pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico mostra que em 2020 o setor cresceu 18%, ou seja, foi o setor que mais cresceu nesse período, principalmente porque as pessoas passaram a ficar mais em casa, necessitando fazer suas refeições, comprar produtos. Se você quer transformar sua empresa presencial para o comércio virtual esses cursos vão indicar essas ações de como lidar com a tecnologia, com público, estratégias, gerir a gestão de negócios, entre outros”, destaca o diretor da UCDB Virtual, professor Dr. Jeferson Pistori.

O curso ‘E-commerce’ está dividido em quatro unidades: ‘O que é E-commerce?’, ‘Principais tipos de comércio eletrônico’, ‘Modelos de negócio na internet’ e ‘Análise swot do comércio eletrônico’. Já o curso ‘Gestão de Custos’ contam com os seguintes temas: ‘Conceitos e classificações dos custos’, ‘Métodos de custeio’, ‘Análise de custo/volume/lucro’, ‘Custos imputados e custos perdidos’ e ‘Formação do preço de venda’. O prazo de conclusão é de 60 dias contados da data do pagamento. O certificado é disponibilizado digitalmente após a conclusão do curso na qual o aluno obtenha média 7.

O modelo de ensino está apoiado na aprendizagem tutorada, na qual o aluno realiza o curso através do material didático preparado pelo professor/conteudista (mestres e doutores) e equipe pedagógica da Diretoria de Educação a Distância da UCDB, recebendo acompanhamento do professor/tutor por um período pré-determinado via ambiente de aprendizagem virtual disponível. 

Além desses dois cursos, a UCDB Virtual oferece muitos outros: ‘Administração de Produção e Qualidade’, ‘Alfabetização e Letramento’, ‘Contabilidade geral’, ‘Contabilidade pública’, ‘Controladoria’, ‘Economia política’, ‘Educação especial e criança’, ‘Ensino de língua portuguesa para jovens e adultos’, ‘Formação de agentes para assistência religiosa em presídios’, ‘Gestão de finanças públicas’, ‘História da filosofia medieval’, ‘Literatura infantojuvenil’, ‘Organização do trabalho pedagógico’, ‘Procedimento judicial civil’, ‘Procedimento judicial eletrônico’, ‘Psicologia do desenvolvimento’, ‘Psicologia organizacional’, ‘Registro de Imóveis’, ‘Sistemas filosóficos’, ‘Teologia da Revelação’, ‘Teoria do conhecimento’ e ‘Trabalho social com famílias’. Mais informações pelos telefones 0800 647 3335, (67) 3312-3482 / 3312-3354, clicando aqui ou ainda via e-mail cursosdeextensao@ucdb.br.