Acontece hoje na UCDB o evento "Democracia Virtual"

27/05/2015 - 7:00 - Virtual

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sedia hoje, a partir das 13h30, no anfiteatro do Bloco A, o evento "Democracia Virtual – Implicações Sociais", que terá como tema “A internet e as mídias sociais como desafio ético para a sociedade civil”. A atividade é realizada em parceria com a Fundação Konrad Adenauer.

A programação começa com a abertura oficial que terá a presença da Pró-Reitora de Ensino e Desenvolvimento da Católica, Conceição Aparecida Butera, e do representante da Fundação Konrad Adenauer – KAS, Christian Matthäus.

O tema “Democracia Virtual e a Responsabilidade Política” será discutido na primeira parte do evento. Os palestrantes serão Ricardo Kazouaki, especialista em políticas colaborativas e mídias sociais, que abordará o tema “Internet como ferramenta de deliberação”, e Camila Braga, social media na Prefeitura de Curitiba, que falará sobre “As mídiais sociais na Prefeitura de Curitiba”

Logo após, às 16h30, o evento retorna com sua segunda e última parte que discutirá sobre o tema Democracia Virtual e seus beneficiários”. Os palestrantes convidados serão Emerson Cervi, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema “Mundo virtual, proximidade real e democracia: o que a experiência brasileira recente nos ensina”, e Reinaldo Themoteo, filósofo  que discutirá sobre “Cibercultura à moda brasileira: web 2.0, vida social e participação cidadã”.

Mais informações podem ser obrtidas pelo telefone (670 3312-3350.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna