Acadêmicos da UCDB Virtual são recebidos com palestra sobre finanças

04/02/2019 - 8:00 - Virtual

Fonte: Gilmar Hernandes

Professora Elior Trindade ministrando palestra

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

“Você controla suas finanças, ou suas finanças controlam você” foi o tema da palestra na Acolhida 2019 ministrada aos acadêmicos da UCDB Virtual, que estão dando início ao curso e também a aqueles que já estão cursando. Ministrada pela professora Eloir Trindade, o evento também foi transmitido via ambiente virtual para os alunos de polos espalhados pelo Brasil.

“Para gastar é muito fácil, mas para ganhar não é tão fácil assim. Quando faço um planejamento sozinho a economia fica somente pra mim, se a família participa, todos ficam cientes e participam juntos. Planejando em família podemos nos organizar melhor”, disse a palestrante.

Ela também destacou alternativas para poupar o dinheiro no fim do mês, como a simples utilização de milhagens provenientes do cartão de crédito. “Quando se fala em finanças é preciso que você anote tudo o que ganha e tudo o que gasta. Verificar se a compra é por necessidade ou um simples desejo. Saber onde posso economizar neste mês, controlando dia a dia”. Ao final da palestra os alunos também ganharam brindes.

Antes de começar a palestra, a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques, agradeceu a presença dos alunos de Campo Grande e região e também a todos os acadêmicos de todo o País que acompanhava pela internet. “Sempre tivemos a preocupação de possuir nos cursos a distância a mesma qualidade dos cursos presenciais, tanto que o corpo docente é o mesmo. Neste ano, a UCDB inicia mais um capítulo de sua história com o novo projeto pedagógico, que busca a formação integral do aluno”.

O diretor da UCDB Virtual, Jeferson Pistori, deu as boas-vindas aos novos alunos e também aqueles que já estão cursando, destacando o protagonismo no ensino a distância. “A Cada dia passamos pensando em facilitar e incluir o aluno de Campo Grande e também aqueles que está em todo o canto do Brasil. Pretendemos avançar muito mais nas interações e nos fóruns. Este é o espírito de mudança deste ano”.

Ele destacou ainda que cinco cursos avaliados pelo Ministério da Educação, no segundo semestre de 2018, dois obtiveram a nota máxima de 5 (Letras e Filosofia) e outros três cursos tiveram a nota 4 (História, Pedagogia e Negócios Imobiliários). Informou ainda que 30% dos alunos a distância aderiram a “Universidade Verde” e optaram pelas apostilas digitais.

Também deram as boas-vindas aos alunos os coordenadores de cursos: Maria Aparecida Canale (Administração e Tecnológicos), Roberto Figueiredo (História), Lucélia Tashima (Ciências Contábeis), Edilene Xavier Costa Garcia (Serviço Social) e Ana Paula Gaspar Melim (Pedagogia). Os coordenadores Vitor Hugo (Filosofia) e Pe. Wilson Cardoso de Sá (Teologia) não puderam estar presentes.

Processo seletivo

E se você está interessado em começar uma graduação a distância, as matrículas ainda estão abertas. A UCDB Virtual oferece diversos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social, Teologia e os cursos de Gestão Comercial, Cooperativas, Pública, Ambiental, Financeira, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos e Notariais.

O corpo docente da UCDB Virtual é composto em sua maioria por doutores e mestres, com cursos autorizados e reconhecidos no Ministério da Educação (MEC). Graduação com material impresso gratuito e biblioteca virtual com mais de 10 mil livros. Os detalhes dos cursos e formas de ingresso podem ser consultadas no site www.virtual.ucdb.br.