Vivência universitária é a marca do País UCDB

10/03/2022 - 8:33 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

O forte calor vivido em Campo Grande durante o dia de ontem (9) não impediu que acadêmicos e visitantes percorressem as 19 estações preparadas na Fazenda-Escola e no Hospital Veterinário para o País UCDB – Edição Ciências Agrárias. Todos os participantes puderam conhecer mais sobre os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, seus projetos, cursos de extensão e parcerias. 

Pela manhã, os acadêmicos dos três cursos dividiram-se em grupos para o 2º Dia de Campo da Soja e para conhecer sobre citricultura, horta, piscicultura, nutrição de ovinos, técnica de horse outside, projeto pecuária digital, patologia clínica, Biotério UCDB, cirurgias e empresas incubadas na Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) da UCDB. “Aproveitem para abastecer o potinho de conhecimento de vocês. Absorvam os ensinamentos, ouçam sobre áreas diferentes e tudo isso fará uma diferença enorme na formação de vocês”, recomendou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, ao abrir oficialmente o evento.

À tarde, foi a vez dos alunos do ensino médio que têm interesse na área de Ciências Agrárias vivenciarem um dia na universidade. “Gostei de tudo. Quero logo começar a faculdade e aprender ainda mais”, revelou a estudante Vitória dos Santos, de 16 anos.

Mais informações sobre os cursos de graduação da UCDB podem ser obtida pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.

Confira ainda como foi o País UCDB edição Agrárias no UCDB PLAY.  

Veja galeria de fotos do evento.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna