Viva seu caminho: UCDB abre inscrições para vestibular com bolsas de até 100%

31/10/2022 - 6:58 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada e Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Quando a médica veterinária Kátia Feliz fez a graduação na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), vivenciou tudo o que a experiência universitária pode proporcionar: participou da iniciação científica, da extensão, foi monitora e firmou os passos para viver o seu caminho profissional. Hoje, trabalha em uma empresa no Reino Unido e é finalista do prêmio internacional Meat Businesswoman Award, categoria “Poultry”. “A UCDB me deu oportunidade de adquirir conhecimento que tenho hoje, formou o meu caráter e ética e foi onde aprendi tanto com os professores. Eu me emociono em falar disso: se hoje eu consigo trabalhar de forma correta e fazendo a diferença na sociedade, tudo isso foi fruto do meu aprendizado com os professores e colegas. Tenho orgulho de trazer comigo a marca da UCDB, é uma honra poder representar os médicos veterinários e a mulher brasileira nesse prêmio”.

Kátia é apenas um exemplo do quanto a graduação pode transformar a vida dos estudantes. E, para quem sonha em estudar na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, a oportunidade é agora: estão abertas as inscrições para o Vestibular UCDB 2023 com bolsas de até 100% de desconto! A prova será on-line nos dias 26 e 27 de novembro. São ofertadas vagas em 32 cursos de graduação presenciais, 22 cursos a distância e três híbridos.

As bolsas serão ofertadas para os alunos com melhor desempenho no processo seletivo, divididos entre os que concluíram a graduação em escolas públicas e em escolas particulares. O regulamento completo está no site do vestibular.

“A UCDB vem mais uma vez oportunizar aos estudantes a possibilidade de ingressar em uma instituição tradicional com mais de 60 anos de presença salesiana no ensino superior. Somos comprometidos com uma educação de qualidade no ensino, na pesquisa, na extensão e na Pastoral, formando não só profissionais competentes, mas bons cristãos e honestos cidadãos”, afirmou o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni.

Melhor Universidade particular de Mato Grosso do Sul, a UCDB, possui cinco dos 15 melhores cursos entre instituições de ensino superior do Estado, conforme avaliação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2021, divulgado no mês passado pelo Ministério da Educação (MEC). A Católica se destaca no top 15 por ser a única particular a listar com cinco cursos: Pedagogia (nota 5), Letras (nota 4), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (nota 4), História - presencial e a distância (nota 4).

A UCDB também destaca-se nas pesquisas: o ranking internacional SCimago Institutions Rankings(SIR) listou-a em 72º lugar no Brasil. O ranking de pesquisa leva em conta o volume, impacto e qualidade da produção de pesquisa da instituição.

País UCDB

O desejo de estudar na UCDB em 2023 fez milhares de estudantes visitarem o campus em um único dia, durante a realização do País UCDB – Portas Abertas. No evento, realizado dia 20 de outubro, os futuros universitários conheceram a estrutura, os cursos e os diferenciais da UCDB em uma tarde com diversão, informação, novos amigos, futuros colegas de profissão e uma experiência prática no curso escolhido.

A estudante Luma Vithória Costermani, de 17 anos, saiu da UCDB com a certeza de que vai cursar Publicidade e Propaganda na melhor universidade particular de MS. “Vim na edição geral de 2021, no País Comunicação, País Saúde e, hoje, estou na edição geral de 2022. Todas as vezes foram legais e com certeza quero estudar aqui”, revelou. As estudantes de duas escolas adventistas da Capital Eduarda Ribeiro, de 17 anos, e Bianka Kawamoto, de 15 anos, participaram da experiência em Arquitetura e Urbanismo e aprovaram. “Adorei os professores, muito atenciosos e simpáticos. Já me interessava pela área e, com o dia de hoje, tive a certeza de que a UCDB será minha primeira opção. Só conhecia a parte da Clínica-Escola, mas vi o quanto o campus é enorme”, contou Eduarda.

“Não adianta falar. Teoria é uma coisa; prática é participar, é viver, é vivenciar. E o País UCDB tem justamente essa finalidade. É uma imersão desses jovens na realidade que enfrentarão quando estiverem no ensino superior. Hoje, aqui, por algumas horas, eles não eram apenas visitantes, mas protagonistas, atores desse dia. Essa é a casa de vocês”, disse o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Cursos presenciais, a distância e híbridos

Para quem ainda está em dúvida sobre qual graduação escolher, a UCDB oferece as melhores opções. Conheça as graduações presenciais: AdministraçãoAgronomiaAnálise e Desenvolvimento de SistemasArquitetura e UrbanismoBiomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências ContábeisDesignDireito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), EnfermagemEngenharia CivilEngenharia de ComputaçãoEngenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia ElétricaEngenharia MecânicaFarmáciaFilosofiaFisioterapiaGastronomiaHistóriaJornalismoLetrasMedicina VeterináriaNutriçãoPedagogiaPsicologiaPublicidade e PropagandaTeologia e Zootecnia.

Os híbridos são Estética e CosméticaEducação Física − Bacharelado e Engenharia Civil.

Já os cursos a distância oferecidos neste processo seletivo, entre tecnológicos, bacharelados e licenciaturas, são: AdministraçãoAnálise e Desenvolvimento de SistemasBig Data e Inteligência AnalíticaCiências ContábeisFilosofiaGestão AmbientalGestão Comercial,  Gestão de Recursos HumanosGestão de Serviços Jurídicos e NotariaisGestão do AgronegócioGestão Estratégica EmpresarialGestão FinanceiraGestão PúblicaHistóriaLetrasLogísticaMatemáticaMarketingPedagogiaProcessos GerenciaisServiço Social e Teologia.

Viva o seu caminho! Viva UCDB! Acesse: Facebook, InstagramLinkedIn e site.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna